Reinaldo

CCT será presidida pelo senador goiano Vanderlan Cardoso

O senador Vanderlan Cardoso (PP-GO) será o presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) no biênio 2019-2020. A eleição foi feita por aclamação, em reunião na tarde desta quarta-feira (13). Ainda não foi realizada a escolha do vice-presidente da comissão.
Logo após a eleição, o novo presidente da CRE falou aos membros da comissão e anunciou que promoverá um levantamento das propostas que aguardam votação no colegiado
O novo presidente disse que é uma honra e um orgulho presidir uma comissão tão importante. Ele agradeceu a seu partido e aos colegas senadores pela confiança e se declarou apaixonado por temas como ciência e tecnologia. Para o senador, o Brasil está ficando para trás em várias áreas da inovação.

— Todos podem contar comigo. Serei um presidente atuante e conto com toda a comissão para buscarmos o crescimento do país — afirmou o senador, que se definiu como um otimista.

O senador Paulo Rocha (PT-PA) parabenizou o novo presidente e apontou que a comissão deve trabalhar para que os recursos tecnológicos sejam usados também pelos pequenos empreendedores. O senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ), que dirigiu a reunião, se disse entusiasmado com a eleição de Vanderlan e se declarou um apaixonado pelos temas relacionados à CCT.

Para o senador Luiz Carlos do Carmo (MDB-GO), a CCT é uma das mais importantes comissões do Senado, pois trata “do futuro”. Ele também elogiou a indicação do senador Vanderlan para a presidência da comissão.

A CCT trata de temas como desenvolvimento científico, tecnológico e inovação e também analisa projetos relacionados à política nacional de ciência, tecnologia, inovação, comunicação e informática. A comissão é composta por 17 senadores titulares e outros 17 suplentes.
Ciência e Tecnologia do Brasil: Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) será presidida pelo senador Vanderlan Cardoso

Comentários

Questão